Monchique ACOLHE SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE O SIALM

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Monchique acolhe a realização da sessão de esclarecimento sobre o SIALM- Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, que irá ter lugar no próximo dia 15 de maio, pelas 14h00.

O SIALM foi criado pelo Governo, em 2012, com o objetivo de apoiar em exclusivo as microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade e, consequentemente, com menores oportunidades de desenvolvimento.

Este Sistema de Incentivos atua de forma integrada, apoiando a realização de investimento e criação de postos de trabalho. Abrange atividades económicas específicas integradas nos ramos da indústria, energia, comércio, turismo, transporte e logística, e serviços.

As empresas candidatas ao SIALM devem ser microempresas, ou seja, possuir menos de 10 trabalhadores e um volume de negócios anual ou balanço total anual que não exceda os 2 milhões de euros. Devem ainda estar certificadas eletronicamente como microempresas e ter a situação regularizada em matéria de licenciamento aplicável às atividades exercidas.

A Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) irá deslocar-se a Monchique para esclarecer todas as questões relacionadas com o SIALM, desde as condições de acesso das empresas e dos projetos, passando pelas despesas elegíveis, incentivos ou estruturas de gestão.