Site Autáquico - Câmara Municipal de Monchique

Caldas de Monchique/SPA

Caldas de Monchique

A pouca distância do centro de Monchique, as Caldas são um dos seus maiores atractivos. Tem reputação a boa qualidade da água, considerada medicinal; as termas (hoje em dia dedicadas ao tratamento de algumas doenças), existem desde o tempo da ocupação romana. Este povo, que tanta importância deu à água, construiu neste local um importante balneário.
Uma pequena praça envolta em sombras de grandes árvores é o centro desta pequena localidade, cujo encanto principal vem do parque onde se pode disfrutar de muita sombra, água murmurante, e, sobretudo, da grande tranquilidade que caracteriza este espaço propício a passeios repousantes e a piqueniques familiares nas mesas de pedra espalhadas por toda a colina.


SPA das Caldas

Dos romanos aos nossos dias, com períodos de glória, de controvérsia, da simples observação dos "milagres" da água ao estudo das suas características e compreensão dos benefícios da sua utilização para a Saúde, uma linha de pensamento perdura.
Bicarbonatada, sódica, rica em flúor esta água é indicada principalmente no tratamento das afecções das Vias Respiratórias e Músculo – Esqueléticas.
Irrigação Nasal, Aerossol Sónico, Nebulizações, Piscina e Banheiras de Hidromassagem, Duche de Vichy, Duche de Jacto e Aplicação de Lamas são alguns exemplos de tratamentos termais possíveis de se realizar na estância.
A Água Termal das Caldas de Monchique, bicarbonatada, sódica e rica em fluor é indicada particularmente para Afecções das Vias Respiratórias, Afecções Musculo-Esqueléticas, permitindo ainda Tratamentos de Beleza.

CONTACTOS