Site Autárquico - Câmara Municipal de Monchique

Bolsas de Estudo

Considerando que muitos jovens residentes no concelho de Monchique possuem dificuldades económicas para a continuação dos seus estudos no Ensino Superior, a Câmara Municipal de Monchique promove, desde 2005, a atribuição de Bolsas de Estudo. Esta medida pretende minimizar as diferenças socioeconómicas e colaborar na formação de quadros superiores da sua área geográfica, potenciando o seu desenvolvimento social, económico e cultural.
O número de bolsas de estudo a atribuir é estabelecido, anualmente, em função do orçamento do município

O período para apresentação de candidatura a Bolsa de Estudo para os alunos que vão frequentar o Ensino Superior no ano letivo a decorrer, será anunciado por meio de edital. Os candidatos deverão dirigir-se aos serviços municipais ou apresentar a sua candidatura via e-mail.


Candidatura via e-mail

Os interessados em apresentar a sua candidatura via e-mail devem fazer download do boletim de candidatura o qual depois de preenchido e devidamente assinado deve ser enviado, em conjunto com os restantes documentos solicitados, para o seguinte e-mail - bolsasdestudo@cm-monchique.pt.
Em caso de atribuição de bolsa o original do boletim de candidatura deve ser entregue nos serviços da Câmara Municipal no acto do pagamento da 1ª prestação da bolsa de estudo.

CONTACTOS