Site Autáquico - Câmara Municipal de Monchique

Evento Solidário Força Monchique

Diversos

31 de agosto de 2018

O Município de Monchique vai associar-se ao evento solidário de desenvolvimento pessoal FORÇA MONCHIQUE que irá decorrer já no próximo dia 31 de agosto a partir das 17h30 no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

O evento descrito foi criado a pensar nas vítimas afetadas pelos incêndios que destruíram 27 mil hectares da serra de Monchique, não poupando habitações, assim como a flora e a fauna desta serra.

O FORÇA MONCHIQUE irá contar com a presença de seis oradores: Jorge Coutinho, Pedro Vieira, Mikaela Öven, Rafael Nacif e Patrícia França. Este evento promete ser algo único, emocionalmente intenso, mágico e empoderador.

O evento apresenta também como objetivo a recolha de fundos que vão permitir às vítimas dar um recomeço à sua vida, simultaneamente a isso a palavra de força e motivação vai sobretudo para vítimas e para quem intervém diretamente com estas pessoas. O principal objetivo desta ação é que estas pessoas consigam visualizar um futuro melhor. Simultaneamente a isso, as associações e profissionais de educação e ação social vão também adquirir novas ferramentas para intervir com o estado emocional da população afetada.

Toda a angariação de receita reverte a favor de associações e outras entidades que se encontram diariamente a laborar no sentido de minorar as consequências dos incêndios.

O evento conta com o patrocínio das Câmaras Municipais de Monchique, Lagoa e Portimão, da SPORT TV, assim como da colaboração direta do grupo de voluntários Ajuda Monchique, na divulgação e mobilização da população de Monchique para o evento.

Se quiser participar neste evento pode fazer a sua inscrição junto da Câmara Municipal de Monchique para o número de telefone 282 910 200 ou acedendo ao website www.forçamonchique.com. Mais se informa que, o Município de Monchique irá disponibilizar transporte para o evento, com partida prevista do Heliporto de Monchique pelas 16h30, devendo para o efeito apresentar a sua inscrição junto do contacto da Câmara Municipal descrito em epígrafe.

O Município de Monchique também se encontra a recolher fundos, tendo aberto uma conta solidária oficial com o mote Renascer Monchique, com o IBAN PT50 0045 7190 4030 1000 6742 6, apresentando como o principal objetivo ajudar as vítimas dos incêndios para a superação de necessidades advindas destes.

CONTACTOS