Exposição "O Retorno da Natureza"

14 de fevereiro 2020

Água. Grés Cerâmico. Criatividade. Conceito.

Se juntarmos estas palavras, então é porque estamos perante uma exposição de Tara e Sylvain Bongard.

Em pleno Dia dos Namorados, esta dupla de artesãos e artistas, inaugura a exposição “O Retorno da Natureza”.

Esta coleção de esculturas criadas no Estúdio Bongard por Sylvain e Tara Bongard tem por objectivo sensibilizar o observador para uma possível harmonia entre a natureza e o ser humano.

Esta última década tem sido de grande importância para o equilíbrio precário do planeta devido a ações não positivas por parte do homem. No entanto, surge no horizonte, grandes oportunidades de salvação para o planeta terra, devido não só à ciência e à inteligência, mas também ao poder incomparável de recuperação que a vida animal e vegetal possui.

As esculturas presentes em exposição tentam demonstrar, de uma maneira original e não convencional, estes acontecimentos.

Todas estas peças são moldadas a mão livre em grés cerâmico e cozidas a altas temperaturas de 1300ºc.

Pode visitar esta original exposição que vai estar patente em água…sim ouviu bem, em água, no Largo dos Chorões, a partir do dia 14 de fevereiro.