Projeto de Saúde Oral em meio escolar continua a promover a literacia em boas práticas em Saúde

Ação Social

19 de outubro 2020

No passado dia 23 de setembro o Município de Monchique em parceria com a UCC Mons Cicus e o Agrupamento de Escolas de Monchique, com o apoio do Grupo Auchan Portugal Hipermercados – Jumbo Portimão e do Grupo Os Mosqueteiros – Intermarché de Monchique, promoveu o início da entrega de Kits de higiene oral junto dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas existentes no concelho.

A entrega dos Kits descritos foi feita em simultâneo com uma sessão de sensibilização para os hábitos saudáveis de higiene ao nível da saúde oral, concretizada pela Coordenadora da UCC Mons Cicus, Enf.ª Patrícia Carneiro, tema que fora reforçado com o visionamento de um filme pelos alunos, sob o mesmo mote.

Considerando a situação pandémica imposta pelo COVID- 19 atualmente existente, as boas práticas de etiqueta respiratória, higienização das mãos e a importância do isolamento social também foram temáticas abordadas.