7 de Abril - Dia Mundial da Saúde

06 de abril 2021

O Município de Monchique assinala o Dia Mundial da Saúde (7 de Abril) homenageando o papel de todos os profissionais de saúde que se têm destacado no combate à pandemia pelo novo coronavírus - COVID 19.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na sua 73.ª Assembleia Mundial de Saúde em Genebra, que 2021 seria o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores, validando uma vez mais a dedicação, esforço e compromisso de todos e todas aqueles e aquelas que trabalham diariamente na área da saúde e no apoio ao Outro.

Assim, o Município de Monchique aliou-se à OMS nesta homenagem, mas também na disseminação da informação de que a saúde é um direito a que nem todos ainda têm acesso, e que deverá ser preservado, devendo a população colaborar neste sentido, nomeadamente em tempo de pandemia, no respeito pelas orientações da Direção Geral da Saúde.