Correr Portugal pelos Direitos da Criança

Ação Social

20 de julho 2021

No próximo dia 21 de julho perto da hora do almoço nas Caldas de Monchique junto ao "Tasco", o Município de Monchique irá juntamente com a CPCJ deste concelho receber o atleta João Paulo Félix que está a Correr Portugal pelos Direitos da Criança, tendo programado correr 2222 km em 40 dias e 40 etapas - sendo 40 ultramaratonas.

João Paulo Félix,  é um sociólogo, com trabalho desenvolvido com crianças residentes em lares residenciais, fazendo questão de destacar a importância que tem para si a aliança entre o desporto e a sensibilização para as causas sociais.

Ao escolher os direitos dos mais novos como tema para a edição deste ano das suas corridas, "pretende ajudar na divulgação e envolver o maior número de pessoas e entidades em redor desta causa, contribuindo deste modo para uma sociedade mais consciente dos Direitos das Crianças."

Por todo o país, em articulação com as Equipas Técnicas Regionais da CNPDPCJ, as Comissões de Proteção das localidades por onde vai passar a corrida, juntam-se a esta ideia, organizando ações com a comunidade, para acolher João Paulo Félix. Na bagagem, o atleta levará consigo o "passaporte dos direitos", que vai ser carimbado por cada CPCJ e entregue à presidente da CNPDPCJ, no cortar da meta final, quarenta dias depois, a 23 de agosto, de novo na Lourinhã.

No dia 21 de julho de 2021 de manhã cedo, o João Paulo Félix vai partir de Zambujeira do Mar em direção à Fóia e Caldas de Monchique. Deverá chegar em Caldas de Monchique a cerca da hora de almoço. Entre as 16h30 e as 17h30 o atleta irá reunir-se com os dois grupos de crianças na Ludoteca da Junta de Freguesia de Monchique, onde o tema central da conversa será os direitos das crianças.

Etapas - Algarve

Local - Caldas de Monchique