Site Autárquico - Câmara Municipal de Monchique

Correr Portugal pelos Direitos da Criança

Ação Social

20 de julho 2021

No próximo dia 21 de julho perto da hora do almoço nas Caldas de Monchique junto ao "Tasco", o Município de Monchique irá juntamente com a CPCJ deste concelho receber o atleta João Paulo Félix que está a Correr Portugal pelos Direitos da Criança, tendo programado correr 2222 km em 40 dias e 40 etapas - sendo 40 ultramaratonas. 

 

João Paulo Félix,  é um sociólogo, com trabalho desenvolvido com crianças residentes em lares residenciais, fazendo questão de destacar a importância que tem para si a aliança entre o desporto e a sensibilização para as causas sociais.

Ao escolher os direitos dos mais novos como tema para a edição deste ano das suas corridas, "pretende ajudar na divulgação e envolver o maior número de pessoas e entidades em redor desta causa, contribuindo deste modo para uma sociedade mais consciente dos Direitos das Crianças."

Por todo o país, em articulação com as Equipas Técnicas Regionais da CNPDPCJ, as Comissões de Proteção das localidades por onde vai passar a corrida, juntam-se a esta ideia, organizando ações com a comunidade, para acolher João Paulo Félix. Na bagagem, o atleta levará consigo o "passaporte dos direitos", que vai ser carimbado por cada CPCJ e entregue à presidente da CNPDPCJ, no cortar da meta final, quarenta dias depois, a 23 de agosto, de novo na Lourinhã.

No dia 21 de julho de 2021 de manhã cedo, o João Paulo Félix vai partir de Zambujeira do Mar em direção à Fóia e Caldas de Monchique. Deverá chegar em Caldas de Monchique a cerca da hora de almoço. Entre as 16h30 e as 17h30 o atleta irá reunir-se com os dois grupos de crianças na Ludoteca da Junta de Freguesia de Monchique, onde o tema central da conversa será os direitos das crianças.

Etapas - Algarve 

Local - Caldas de Monchique