Site Autárquico - Câmara Municipal de Monchique

0°/0°

Monchique adota medidas de mitigação COVID-19

Monchique adota medidas de mitigação COVID-19

Diversos

07 de dezembro 2021

 

Monchique adota medidas de mitigação COVID-19

 
A Câmara Municipal de Monchique decidiu cancelar algumas das atividades de Natal, inseridas na programação "Monchique Natal”.
 
Esta decisão agora anunciada, foi previamente ponderada e assumida depois da realização de reunião da AMAL no dia 02/12/2021 onde foi decidido o cancelamento dos espetáculos de final de ano.
Esta decisão surge devido à evolução crescente da situação pandémica de Covid-19 no concelho, estando Monchique entre os 10 concelhos do país em risco extremo.
Neste sentido todas as atividades programadas para dezembro estão canceladas, mantendo-se a iluminação natalícia, exposição do presépio em madeira e o concurso "Compre no comércio local" enquanto medida que visa promover o tecido económico local.
 
De forma a evitar a propagação da doença e travar o aumento de casos, determinou-se, ainda, o cancelamento da realização do mercado mensal de dezembro, que tinha lugar na próxima sexta-feira, dia 10.
Para além destas, o município está a adotar um conjunto de medidas de mitigação de modo a travar a propagação do vírus, entre as quais: a cedência de testes rápidos aos estabelecimentos de restauração, comércio local e serviços e agentes de proteção civil.
A entrega dos testes rápidos na comunidade permite massificar a testagem e identificar precocemente possíveis focos de contágio.
 
O executivo municipal apela à compreensão da população e manifesta o total empenho junto das autoridades de saúde em contribuir no controlo da pandemia, estabelecendo medidas que visam diminuir o risco de contágio, alertando a população para a importância da vacinação e o cumprimento das regras.

 

Financiamento florestal permanente
Cofinanciado por:
Cofinanciamento PDR2020