0°/0°

A ARS Algarve vem, em comunicado de 13 de dezembro de 2021, desaconselhar a realização, na região Algarvia, de eventos/festas/jantares que promovam a aglomeração de pessoas.

14 de dezembro 2021

A Autoridade de Saúde Regional do Algarve, no exercício das suas competências e de acordo com o Princípio da Precaução em Saúde Pública e, tendo em consideração a atual situação epidemiológica nacional e regional, a imprevisibilidade da evolução da pandemia e consequente reavaliação das medidas de saúde pública implementadas, vem desaconselhar a realização de quaisquer eventos de cariz social favorecedores de aglomeração de pessoas de comportamentos de proximidade e de contacto.

Os surtos/casos relacionados com eventos sociais promotores da agregação de pessoas continuam a ser o principal foco de contágio, dada a circulação de pessoas infetadas, com ou sem sintomas.

O risco da realização de eventos durante a pandemia, implica um risco para a saúde pública por propagação da doença Covid - 19.

Face a este comunicado, a Câmara Municipal de Monchique, reitera o total empenho junto das autoridades de saúde em contribuir para o controlo da pandemia, estabelecendo medidas que visam diminuir o risco de contágio, alertando a população para a importância da vacinação e o cumprimento das regras.