0°/0°

"Monchique Natal" - Oferta de livros à comunidade escolar

'Monchique Natal' - Oferta de livros à comunidade escolar

15 de dezembro 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Paulo Alves e a Vereadora do Pelouro da Educação, Helena Martiniano, entregaram, ontem, na Escola E.B 2,3 Manuel do Nascimento, os livros para oferta aos alunos no âmbito do “Monchique Natal”.

A entrega foi feita na presença da Comissão Administrativa Provisória (CAP) e dos delegados de turma do 2º e 3º ciclo, mas estendeu-se a toda a comunidade escolar, na medida em que todos os alunos do concelho foram presenteados com livros, adaptados a cada faixa etária.

O executivo municipal em permanência pretende, com esta iniciativa, estimular o gosto pela leitura. A promoção da leitura está intimamente relacionada com o desenvolvimento de uma sociedade, no propósito de desenvolvimento pessoal e social e, o conceito base de ler permite a aquisição de conhecimentos, de desenvolvimento de capacidades e de participação ativa na sociedade.
Espera-se, desta forma, ajudar a manter a leitura em dia!

Esta iniciativa está inserida no “Monchique Natal”, no projeto “Revitalizar Monchique” e conta com o financiamento do Turismo de Portugal.