0°/0°

O Teatro vai à escola!

16 de dezembro 2021

O teatro em contexto escolar releva-se de extrema importância na educação, permitindo explorar diversas áreas do desenvolvimento pessoal como a coordenação, enriquecimento do vocabulário, memorização e criatividade.

O desenvolvimento da expressividade e da comunicação e, até mesmo o autoconhecimento, são algumas das vantagens que esta arte, em ambiente escolar, pode conferir no desenvolvimento dos alunos.
E, é com base nesta premissa, que a Câmara Municipal de Monchique proporcionou às crianças e jovens do concelho o acesso a peças de teatro, inseridas no “Monchique Natal”.

Embora os tempos exijam uma dinâmica diferente, passando do presencial para o digital, a base e o propósito não mudam, ficando a vontade de contribuir para a educação das crianças e jovens do concelho.
Neste sentido todas as escolas de Monchique receberam os acessos a plataformas digitais para visualização das peças de teatro, para que depois possam trabalhar em contexto de sala e explorar conteúdos.

“Aquilo que os olhos veem ou o Adamastor”; “Girafa que Comia Estrelas” ; “Menina dos Fósforos” ; “Rapunzel” ou “Velhos são os Trapos” são alguns exemplos das peças escolhidas.

Esta iniciativa está inserida no “Monchique Natal”, no projeto “Revitalizar Monchique” e conta com o financiamento do Turismo de Portugal.