0°/0°

AVISO À POPULAÇÃO | Incremento do Perigo de Incêndio Rural

Proteção Civil

10 de maio 2022

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, prevê-se para os próximos dias continuação de tempo quente e seco com temperaturas máximas acima da média para a época, salientando-se:

• Humidade relativa do ar inferior a 20% no interior, no vale do Tejo e sotavento algarvio com fraca recuperação noturna no interior, em especial nas terras altas (<30% no interior Norte e Centro).
• Vento do quadrante norte passando a predominar do quadrante oeste a partir de hoje (10MAI), mais intenso a partir da tarde (<30Km/h) no litoral Oeste e nas terras altas.
• Temperaturas máximas entre 25 e 35ºC, pontualmente mais elevadas a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

Índices de risco de incêndio elevados a muito elevados, em especial no interior Norte e Centro e na região Sul (Baixo Alentejo e Algarve), a agravar progressivamente nos próximos dias.